Três Estados |

Criança de 4 anos morre em São Joaquim de Bicas e polícia suspeita de maus-tratos

Um menino de 4 anos morreu nesta segunda-feira (6), em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é que o garoto sofria maus-tratos em casa, segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o BO, a criança chegou à UPA do município no colo da mãe, já sem vida, com uma mancha de sangue em volta dos olhos, inchaço no pé esquerdo – o que sugere uma fratura -, escoriações na costela, queimaduras nos tornozelos e sinais de desnutrição.

A equipe médica da UPA tentou manobra de reanimação cardiorrespiratória, sem sucesso. Ao desconfiarem do estado em que a vítima chegou à unidade, chamaram a polícia.

Aos militares, a mãe disse que ao acordar foi até o quarto do menino e o encontrou caído ao lado da cama, com o rosto no chão, e que este não respondia ao ser chamado. Disse ainda que chamou o namorado e que foram de carro para a UPA, após tentarem reanimar o garoto.

Os policiais foram até o local em que a família vivia e encontraram outras duas crianças, irmãs da vítima, com uma vizinha. Uma delas, de dois anos, também estava desnutrida.

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e a mãe foi presa. O g1 fez contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso e aguarda retorno.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X