Jovem é assassinado na frente da avó na Grande BH; idosa tentou defender neto e levou coronhada na cabeça

Um homem de 18 anos foi assassinado a tiros na frente da avó, neste domingo (5), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A idosa, de 64, tentou defender o neto e foi agredida por um dos suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que, após fazer compras, estava retornando com Gabriel Lucas da Silva para casa quando foram abordados por dois jovens.

A dupla questionou Gabriel sobre o contato dele com uma gangue da região, mas a vítima negou que estivesse envolvida com o tráfico de drogas na área. Nesse momento, o suspeito de 17 anos sacou a arma.

A avó entrou na frente de Gabriel, levou uma coronhada na cabeça e caiu no chão. O adolescente disparou e fugiu com o outro suspeito, de 19 anos. Durante rastreamento, os dois jovens foram encontrados no quintal de uma casa. 

O mais velho disse aos militares que apenas estava junto com o menor e tentou convencê-lo a não atirar. Já o adolescente afirmou que já conhecia Gabriel e que decidiu matá-lo após “desentendimentos pessoais”, sem detalhar o motivo do atrito.

A idosa sofreu um corte e foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinopólis. A dupla foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

O que diz a Polícia Civil

 

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os dois suspeitos, de 17 e 19 anos, foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, neste domingo (5/2). Com a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, foi ratificada a prisão em flagrante do suspeito, de 19 anos, por homicídio e ele se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça. Em relação ao adolescente, de 17 anos, apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio, ele foi encaminhado ao Ministério Público para adoção das providências legais cabíveis. A investigação prossegue pela PCMG para completa elucidação dos fatos”

G1 MG