Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscrições em 24 horas
Mais de 1,5 milhão de estudantes já realizaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A marca foi registrada 24 horas depois da abertura do período de inscrições, que iniciou nesta segunda-feira, 11 de maio, às 10 horas.
O Enem Digital já conta com 92.935 inscrições. Agora, restam apenas 8 mil vagas para os estudantes interessados nesse modelo de prova, que acontecerá em 99 cidades do país. As vagas do Enem Digital acabaram primeiro em localidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Vários estados não têm mais inscrições disponíveis, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.
O Enem Digital tem a mesma estrutura logística do modelo impresso. As provas irão ocorrer em postos aplicadores credenciados nas cidades definidas pelo edital da versão digital e os computadores serão disponibilizados pelo Inep.
O número de inscritos para as duas modalidades do Enem 2020 foi maior, no primeiro dia, do que no ano passado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou um total de 1.548.671 inscrições às 10 horas de hoje, sendo 1.455.736 para a versão impressa. No ano passado, o sistema registrou 1,3 milhão de inscrições até o final do primeiro dia.
Foto – Todos os inscritos devem anexar fotos ao sistema de inscrição, o que aumenta a segurança da aplicação. A foto deve ser atual, com todo o rosto enquadrado, iluminado e com foco, sem uso de óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, lenço, gorro ou similares). O arquivo deve ser em JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. O sistema não recebe arquivos em formato PDF.
Acessibilidade – As solicitações de recursos de acessibilidade devem ser realizadas durante o ato de inscrição para a versão impressa do Enem, até 22 de maio. Nesta edição, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação “especializado”.