Três Estados |

Lei que prevê banco de dados para políticas de igualdade racial é sancionada pela Prefeitura de BH

Um banco de dados com informações sobre raça e cor da população vai contribuir para a elaboração de políticas públicas de promoção da igualdade racial em Belo Horizonte. Os dados serão coletados a partir de formulários dos serviços municipais. O mecanismo foi previsto em lei sancionada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e já está em vigor.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Município, as informações vão abranger dados gerados pelas áreas de saúde, educação, segurança, política urbana, desenvolvimento econômico, cultura, esporte e lazer.

Os dados coletados vão subsidiar tomadas de decisões relacionadas à Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial (PMPIR). O texto da lei determina a elaboração de relatórios e diagnósticos sobre as desigualdades raciais em BH.

Segundo a Câmara Municipal, o projeto de lei obteve o aval de estudiosos da área. O cruzamento dessas informações permitirá a adoção de ações mais efetivas pelo poder público.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X