Marido e filha de idosa morta após ser amarrada e amordaçada em BH são presos suspeitos de envolvimento no crime.

O marido e a filha de Jane Nei Lee Ko, idosa de 75 anos encontrada morta dentro do apartamento onde morava no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, em agosto de 2019, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no crime. A informação foi confirmada por fontes ligadas à investigação.

Segundo a instituição, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de Luiz Chien San Ko, de 81 anos, e de Mei Yung Ko, de 53, na última terça-feira (12).

Eles foram presos temporariamente e encaminhados ao sistema prisional. O idoso deu entrada no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Belo Horizonte , e a mulher, no Presídio de Vespasiano, na Grande BH.

 

A Polícia Civil afirmou apenas que “a investigação prossegue e demais informações serão repassadas em momento oportuno”.

O crime

Jane Nei Lee Ko foi encontrada morta no dia 20 de agosto de 2019. O marido dela, Luiz Chien San Ko, conhecido como Luiz Chinês, disse à polícia, na época, que encontrou a mulher amordaçada e amarrada em cima da cama, ainda com vida.

O síndico do prédio afirmou que tinha acabado de chegar em casa quando foi chamado pelo porteiro para ajudar a socorrer a vítima.

A idosa, que era chinesa e naturalizada brasileira, morava no 15° andar de um dos prédios do Condomínio Monjolo com o marido e a filha. O casal de ex-comerciantes vivia em Belo Horizonte havia 50 anos.

Segundo a Polícia Militar, o apartamento estava todo revirado e com sinais de arrombamento na porta.

G1 MG