Restaurante popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte é reaberto; almoço custa R$ 3

O Restaurante Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) será reaberto ao público nesta quarta-feira (1). A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, servindo almoço ao preço de R$ 3. A expectativa é atender cerca de mil pessoas por dia e, em breve, também oferecer o café da manhã.

De acordo com a CMBH, o espaço foi qualificado e reformado para a reabertura. Localizado na sede do Legislativo – com acesso pela Portaria 3, na Avenida Churchill, bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital, o Restaurante Popular foi inaugurado em 2004 e estava com atividades suspensas desde março de 2020, devido a pandemia e, posteriormente, em função de obras no prédio.

O serviço é oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Subsecretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a CMBH.

Desde a inauguração, as refeições são preparadas no restaurante popular da área hospitalar e transportadas para a CMBH com a supervisão de uma equipe técnica contratada pela prefeitura e composta por nutricionistas, auxiliares de cozinha e de atendimento, servente de limpeza, carregadores, operadores de caixa e tesoureiro.

As refeições nos restaurantes populares são gratuitas para população sem-teto , cadastrada pela prefeitura, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Beneficiários do programa Bolsa Família têm direito a 50% de desconto no serviço. A unidade da CMBH tem capacidade para oferecer até 1.250 refeições por dia, no horário do almoço.

G1 MG