SAÚDE :Farmacêuticos Municipais de Nanuque promovem capacitação sobre uso de Insulina aos Agentes Comunitários de Saúde.

396

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

Treinamento sobre Segurança do Paciente com Diabetes na Administração de Insulina. A qualificação, voltada para profissionais da Saúde foi realizada nos dia 13 e 14 de Julho.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

Nesta terça-feira (13) os agentes comunitários de saúde da rede de saúde pública do nosso município participaram de uma capacitação sobre diabetes na Farmácia Municípal Unidade Vila Nova e na quarta feira (14/07) na Farmácia Municipal Central. Ministrado pela Coordenadora da Assistência Farmacêutica Mércia Coelho Lopes e o Farmacêutico da Farmácia básica unidade Vila Nova, o curso abordou noções básicas sobre a doença, causas, sintomas, complicações pontuais e alguns cuidados a serem tomados de acordo com o estado de saúde do paciente.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
A capacitação foi organizada pela Prefeitura Municipal de Nanuque por meio da Secretaria de Saúde. Segundo o secretário da pasta, Ricardo Viana, a intenção é que os agentes comunitários de saúde, que têm um contato mais próximo com a comunidade, se especializem cada vez mais nas enfermidades que mais acometem a população, como diabetes e hipertensão, para que façam abordagens mais específicas, orientando-os adequadamente.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, em pé e ao ar livre
A iniciativa pretende capacitar outros profissionais da saúde no âmbito da atenção básica, quanto ao uso do dispositivo Caneta de Insulina humana NPH ou regular, disponível no SUS para pacientes com Diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2, com necessidade de insulinoterapia.

Treinamento promovido para orientar quem faz uso das insulinas especiais, dispensadas pela assistência farmacêutica do município. O objetivo é orientá-los sobre a utilização correta do medicamento, evitando desperdícios e promovendo a correta terapia

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sentada

FONTE:SECOM PREFEITURA DE NANUQUE