Uruçuca BA : MORRE IDOSA COM SUSPEITA DE COVID-19.

458

Na manhã deste dia, uma idosa de 63 anos, moradora de Uruçuca, faleceu nesta quarta-feira, 8, em um Hospital de Itabuna. A paciente estava sendo investigada para Covid-19 e tinha histórico de diabetes e outras patologias, o que agravou o quadro levando-a óbito.

O resultado do exame para Covid-19 ainda não foi liberado. Por isso o caso ainda é tratado como suspeito pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que aguarda resultado do exame pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia).

A cidade de Uruçuca tem outras casos suspeitos e um já confirmado de COVID-19, assim no último sábado , 04.04.2020,  a segunda paciente com a Covid-19, doença foi confirmado, a qual estava internada no Hospital Regional Costa de Cacau, desde o dia 01/04, com uma dor abdominal. Ao realizar exames de imagem, levantou-se a suspeita, e foi realizada a coleta para a Covid-19.

O resultado positivo foi emitido, pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen. A paciente recebeu alta hospitalar, já está em casa e em isolamento domiciliar junto com seus familiares. A vigilância epidemiológica de Uruçuca já adotou todos os protocolos necessários para a situação. A recomendação é que todos continuem adotando todas as medidas de precaução e que monitorem possíveis sintomas da doença.

odivergente.blog.br