Marcelo Álvaro Antônio trabalha por candidatura ao Senado.

91

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) já articula uma candidatura ao Senado para as eleições de 2022. Conforme apurou O TEMPO, o ex-ministro do Turismo busca adesão entre lideranças de movimentos de rua e empresariais para se cacifar à Câmara Alta após dois mandatos como deputado federal. Em recorte da pesquisa DataTempo/CP2 divulgada em julho, Álvaro Antônio liderava a intenção de votos dos mineiros para a única vaga no Senado.

Inclusive, uma reunião privada, nesta sexta-feira (12), reunirá cerca de 35 líderes locais para apresentar os planos de Álvaro Antônio. O encontro acontecerá na casa do ex-presidente do PSL Jovem de Minas Gerais Victor Lucchesi, que pleiteia uma candidatura ao Legislativo. No entanto, Lucchesi nega que a reunião tratará sobre candidatura ao Senado. “A reunião vai tratar apenas de diretrizes, estratégias e da organização dos movimentos de rua da direita em Belo Horizonte e do apoio ao presidente Jair Bolsonaro na reeleição.” Porém, o deputado federal trabalha sob a perspectiva de ser o candidato ao Senado de Bolsonaro em Minas.

De acordo com Lucchesi, o evento deve reunir, por exemplo, o presidente do Serviço Social da Indústria de Construção Civil de Minas Gerais (Seconci/MG), Ricardo Catão Ribeiro, o fundador da Mansur NetImóveis, Geraldo Mansur Filho, a líder do Movimento Brasileiros.BROS, Márcia Peluso, e a influenciadora digital Shirley Manaces. Os ex-vereadores Fernando Borja e Jair di Gregório também confirmaram presença ao evento. O vereador Ciro Pereira (PTB), por sua vez, deve enviar representante.

JORNAL O TEMPO