WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar: usuários reclamam nas redes sociais.

129

Serviços apresentam instabilidade nesta segunda-feira no Brasil e outros países.

WhatsApp

O aplicativo WhatsApp caiu no início da tarde desta segunda-feira (4). Segundo o site Down Detector, que reúne dados sobre a instabilidade em serviços na internet, recebeu mais de 50 mil notificações sobre problemas no serviço até 12h46. Também há relatos de falhas no Instagram e no Facebook.

Os relatos no Twitter apontam que os serviços do Facebook enfrentam instabilidade não só no Brasil, mas tembém nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Portugal.

Em sua conta oficial, o WhatsApp informou que está trabalhando para resolver o problema e agradeceu aos usuários pela paciência.

Por que o WhatsApp está fora do ar?

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o Facebook, responsável por todos os serviços, e aguarda retorno para saber o que causou o problema.

Com o WhatsApp fora do ar e sem acesso às contas de Facebook e Instagram, usuários foram para o Twitter e não perderam tempo nos memes.

WhatsApp fora do ar afeta home office

A instabilidade nos serviços do Facebook, principalmente no WhatsApp, afetou quem usa o serviço para trabalhar. É o caso da analista de recursos humanos Clara Valadares, de 25 anos.

“Hoje eu trabalho em home office, então muita coisa que eu preciso resolver, principalmente com pessoas externas à empresa, eu faço por WhatsApp”, conta. Segundo Clara, a comunicação entre os funcionários segue pelo chat interno da empresa, mas o contato com outras pessoas tem sido feito por redes como LinkedIn e o Telegram.

Fora do ar desde 12h30, a falta do WhatsApp não inviabilizou o trabalho na empresa de Clara, mas se o problema se estender, a situação pode se complicar. “Se durar muito vai nos prejudicar bastante”, explica.

JORNAL O TEMPO