Procon de Belo Horizonte lança ferramenta para que consumidores façam reclamações on-line; veja passo a passo
O Procon da Prefeitura de Belo Horizonte lançou uma plataforma para que os consumidores possam fazer reclamações sem sair de casa. Abrindo o chamado on-line é possível acompanhar todo o andamento do processo remotamente.
Veja como fazer:
-
Acesse a página do Procon, no canal de serviços da prefeitura. Clique aqui,
-
Clique no botão “Solicitar”,
-
Em seguida, é preciso fazer login com o sistema gov.br e dar seguimento à reclamação;
-
Uma vez finalizada, o acompanhamento da solicitação é feito na mesma página em “Acompanhe sua solicitação”, no menu superior do site.
Mesmo com a nova plataforma, os postos de atendimento presenciais seguem funcionando normalmente, mediante agendamento prévio via internet. Veja os endereços:
-
BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º Andar – Centro)
-
Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 – entrada pela Avenida Churchill, Santa Efigênia)
-
Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes)
Dia do Consumidor
Nesta quarta-feira (15), para celebrar o Dia do Consumidor, o Procon de BH vai realizar uma ação especial na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de BH, das 8h às 14h. No local será montada uma tenda com plantão de atendimento para acolher, orientar e esclarecer dúvidas do público consumidor gratuitamente.
G1 MG