Homem é preso suspeito de matar avô da ex-namorada em Belo Horizonte; vítima tentou defender mulher de agressões

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de matar a pauladas o avô da ex-namorada no bairro João Pinheiro, Região Oeste de Belo Horizonte. A vítima, de 56, tentou defender a mulher das agressões em um bar.

Em coletiva, na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil informou que o crime aconteceu no dia 4 de março

O avô, Paulo Vieira, e a neta estavam no apartamento da família bebendo cerveja quando o suspeito chegou e tentou reatar o relacionamento, que acabou no Carnaval. A jovem de 27 anos recusou.

“Percebendo

que o clima não estava muito bom, o avô saiu com sua neta e foram para um bar próximo. Passado cerca de uma hora, o autor apareceu no bar, comprou uma lata de cerveja, atravessou a rua, foi até a mesa onde estava a ex e a atingiu com a lata na cabeça”, explicou o delegado Lucas Alves.

Ainda conforme o policial, a mulher chegou a perder os sentidos e, revoltados com a situação, outros clientes expulsaram o homem da área. No entanto, ele retornou com um pedaço de pau e, ao tentar evitar que a neta fosse atingida, Paulo foi agredido na cabeça.

Não satisfeito, o suspeito ainda tentou se aproximar da ex para continuar as agressões. A mulher usou uma garrafa para se defender e atingiu o homem, que fugiu.

Ele foi localizado nesta terça-feira (14) e preso temporariamente. Ainda conforme a polícia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa e contou que a mulher teria iniciado as agressões.

O homem já tinha cinco medidas protetivas de três mulheres diferentes contra ele.

G1 MG