Procon de Belo Horizonte lança ferramenta para que consumidores façam reclamações on-line; veja passo a passo

O Procon da Prefeitura de Belo Horizonte lançou uma plataforma para que os consumidores possam fazer reclamações sem sair de casa. Abrindo o chamado on-line é possível acompanhar todo o andamento do processo remotamente.

Veja como fazer:

 

  • Acesse a página do Procon, no canal de serviços da prefeitura. Clique aqui,

  • Clique no botão “Solicitar”,

  • Em seguida, é preciso fazer login com o sistema gov.br e dar seguimento à reclamação;

  • Uma vez finalizada, o acompanhamento da solicitação é feito na mesma página em “Acompanhe sua solicitação”, no menu superior do site.

Mesmo com a nova plataforma, os postos de atendimento presenciais seguem funcionando normalmente, mediante agendamento prévio via internetVeja os endereços:

  • BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º Andar – Centro)

  • Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 – entrada pela Avenida Churchill, Santa Efigênia)

  • Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes)

Dia do Consumidor

 

Nesta quarta-feira (15), para celebrar o Dia do Consumidor, o Procon de BH vai realizar uma ação especial na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de BH, das 8h às 14h. No local será montada uma tenda com plantão de atendimento para acolher, orientar e esclarecer dúvidas do público consumidor gratuitamente.

G1 MG